Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Leitura e Produção - 5ºTA - Narrativa

Produção de texto elaborada pelo aluno da 5ª série EJA, que para nós é um exemplo de determinação
(Profa. Maria Elena)

MEMÓRIAS DE MINHA INFÂNCIA

Observando esta foto me fez recordar, a minha infância, quando eu ia para escola. O meu pai comprou um sitio próximo, ao distrito de Eneida. Mais ou menos 7 a 8 quilômetros de distância. Eu e meu irmão juntamente com meus coleguinhas de sitio, andávamos essa distância até chegar à escola que ficava em Eneida.
Naquela época na escola não existia merenda escolar, cada aluno levava sua merenda. Eu levava um caldeirãozinho, com arroz e ovo frito, na hora do recreio aquela comida estava muito fria. Ao voltarmos da escola nós sempre encontrávamos uma boiada muito grande, porque não existia caminhão boiadeiro, as boiadas eram tocadas nas estradas. Um dia aconteceu de uma boiada estourar, e quase fomos pisoteados pelos bois. Um fato que eu jamais esquecerei era de andar na chuva, naquele tempo chovia muito, ao voltar da escola nós vínhamos brincando, na chuva, jogando água com lama uns nos outros, fora as brigas que acontecia durante aquela viagem divertida.


Narrador do Texto: Francisco Pereira Gonçalves Sobrinho

Nenhum comentário: