Em parceria com vários órgãos públicos: prefeitura municipal, escolas municipais, escola estadual, Câmara municipal, Projeto Pró-Criança, comércio, rádio 103.7 de Pirapozinho, Sabesp, polícia Ambiental , Usinas e Unoeste, o Programa Escola da Família realizou um grande “Agito Ecológico” com o objetivo de alertar toda a comunidade para que revejam todos os seus conceitos e criem uma consciência ecológica.
O evento mostrou que apesar de ser árduo o processo de mudança de postura e hábitos, ele é necessário pelo bem da natureza e de nossas vidas.
Realizou-se em praça pública: inicialmente com a leitura do texto: Qual será o futuro da humanidade?, Banda Marcial de Narandiba, que apresentou uma bela peça em favor da Vida e do Meio Ambiente; Ministério Pedra Viva – Grupo King’s kid’s da Igreja Presbiteriana, mostraram que os “lixões” continuam sendo o destino da maior parte dos resíduos urbanos produzidos no Brasil; sob a coordenação da Professora Evanice da E.M.E.F. Vereador Edson de Oliveira, um grupo de 30 alunos apresentaram a música “Lixo no Lixo”, deixando claro que a educação e a informação são os meios para que nossa gente saia da escuridão e lute por melhores condições de vida;
O grupo Arte Cênica “Rastros de Deus” do P.E.F. com a performance teatral “Meio Ambiente, quem ama cuida” mostrou que os recursos como Água e Energia são cada vez mais escassos; o radialista da 103.7 de Pirapozinho declamou uma poesia “Figueirão” criada pelo Sr. João Dourado- músico do nosso município em homenagem ao mais famoso Figueirão de Narandiba;
Um Ato público em favor do meio ambiente: o exmo. Sr. Prefeito Municipal de Narandiba, Orácio Moreira da Silva, o exmo Sr. Presidente da Câmara , Aparecido Donizete Pacheco, o gestor do P.E.F. Sr. Enio Magro, a Ilma sra. Sibila Corral de Área Leão Honda-diretora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste ,assinaram “Termo de Compromisso”, que tem como objeto firmar a cooperação mútua entre os Poderes Executivo, Legislativo e a Sociedade Civil, através do Programa Escola da Família e a Universidade do Oeste Paulista, a fim de executar a política municipal de Meio Ambiente preconizada na Gestão Ambiental Compartilhada do Programa Município Verde da Secretaria Meio Ambiente do Estado de São Paulo com o objetivo de cumprir as 10 diretivas, visando o desenvolvimento sustentável do município de Narandiba.
Durante todo o evento a comunidade trocou produtos recicláveis por cupons concorrendo a vários prêmios, sorteados no final do Agito Ecológico.
Os cartazes em exposição foram elaborados pelos alunos dos primeiros anos do ensino médio da E.E. de Narandiba, que estão de parabéns pela criatividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário